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10 formas de vender mais

10 formas de vender mais

Gestão de Vendas

Existem muitos fatores que influenciam as vendas de um negócio, mas é importante entender que alguns podem estar fora do nosso alcance.

Vale lembrar que o comércio é formado por empreendedores que estão de olho nos movimentos dos consumidores, em busca de atender os desejos de seu público.

Mas olhar para as questões administrativas e fiscais também é um ponto a ser levado em consideração.

A partir dessa matéria, você compreende os fatores que podem influenciar nas vendas e, consequentemente no seu faturamento. Vem com a gente!

1- Realize pesquisas

Essa é a melhor forma de identificar o que falta para aumentar suas vendas.

A forma com que ela deve ser realizada dependerá do porte da empresa, mas a questão principal é que os dados sejam coletados sobre o que os clientes não encontram em sua empresa, mas que é, de alguma forma, relevante para eles; o que falam sobre sua organização e aparência e a forma que são atendidos.

É importante pontuar aquilo que você consegue alterar e, principalmente, levar os resultados a sério.

2- O que interessa para o cliente

É importante saber que seus clientes vem para sua empresa – seja de forma presencial ou digital -, porque alguma coisa lhes interessa ou, pelo menos, chamou sua atenção.

Para que o cliente esteja cada vez mais próximo do seu negócio, é importante pensar sobre as ações que devem ser tomadas para o aumento de clientes.

3- Produtos baseados no cliente

A partir disso, leve o perfil do seu público atual em consideração e escolha seus produtos, levando em consideração o que eles estão buscando e as novidades que o mercado oferece.

4- Analise seus processos internos

As vezes a preocupação com as vendas é maior do que com a organização da empresa e, talvez esse seja o verdadeiro motivo de alguma queda de faturamento.

Além disso, outros pontos como estoque, impostos e escalas de funcionários, podem ser o motivo.

Dessa forma, é importante avaliar se você está recebendo as orientações corretas da sua contabilidade. Nesse caso, a SOLVÇÃO pode ajudar você!

5- Equipe de vendas

Para ter boas vendas, um bom time de vendedores é fundamental e, para isso, é necessário treinamento.

Geralmente os profissionais contratados para essa atividade já possuem um determinado perfil, mas nem sempre a experiência ou preparo para realizar da melhor forma. Assim, a oportunidade de oferecer cursos e capacitação ao seu time está aí! Molde-os de forma que as atividades estejam de acordo com os resultados que deseja atingir.

6- Invista no seu ponto de vendas

O ponto de vendas deve estar de acordo com a proposta do seu negócio.

Por mais que seu negócio seja antigo e esteja estabelecido há anos no mesmo local, as atualizações são necessárias para que possa interessar a novos públicos.

Para isso, você pode buscar modelos do seu segmento em pontos de vendas mais recentes, inclusive no mercado exterior.

7- Invista no Marketing Digital do seu negócio

Por mais que seu negócio não trabalhe com produtos digitais e não queira abrir uma loja online, a presença virtual é necessária.

Isso significa que se alguém te procurar na internet, precisam encontrar algum resultado, seja rede social ou site próprio.

8- Atentar-se as datas especiais

É importante considerar as datas especiais, seja para ter estoque ou para entender que, em determinados momentos, seu publico não estará com você.

Se você tem queda de demanda por um tempo, é certo que a procura aumentará num período posterior, dessa forma é necessária a organização de toda a estrutura da empresa para o atendimento necessário.

9- Entender a sazonalidade

Ela não está presente apenas nas datas especiais.

No primeiro ano de funcionamento do negócio é necessário diferenciar esses períodos de diferença na demanda e, a partir disso, registrar as vendas, ajustando os estoques e realizando ações diferentes nos momentos de baixa procura.

10- Promoções e renovação do estoque

Ao notar que possui mercadorias que não estão gerando o retorno esperado, é hora de vende-las por valores menores e utilizar esse valor para atualizar o estoque.

Por fim, a importância em se manter atualizado mostra que acompanhar as tendências faz parte da rotina empresarial. Dessa forma, seu negócio se populariza, suas vendas aumentam e, consequentemente seu faturamento!

Fonte: Contabilizei

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