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O que é uma página de vendas e como criar uma que converta

O que é uma página de vendas e como criar uma que converta

Gestão de Vendas

Uma página de vendas é uma landing page focada em converter visitantes em clientes e para isso, ela precisa ser estratégica.

Aqui vamos explicar o que é necessário para criar uma página estratégica; o que ela deve ter para converter no seu e-commerce.

O que é uma Página de Vendas?

Tem o intuito de vender um produto ou serviço, demonstrando como este irá resolver um problema específico, juntamente com seus benefícios, organizando essas informações em apenas uma página.

Um bom título, contexto, oferta e outros elementos são pontos que colaboram para a conversão de visitas em clientes.

O que compõe uma Página de Vendas?

São 8 características principais que formam uma boa Página.

  • Título

É a primeira impressão dos visitantes.

Se não for atrativo, a leitura a seguir é descartada.

O título precisa ser conciso, simples e objetivo. Em caso de dúvidas, busque em páginas grandes, que vendem produtos semelhantes ao seu. Você notará que todos os títulos prometem alguma coisa.

  • Benefícios e diferenciais

É necessário apresentar as características que o cliente precisa para conhecer o produto. Ao fazer isso, você também apresenta os benefícios que podem mudar a vida do cliente.

Além disso, mostrar os diferenciais do seu produto/serviço aumentam o desejo do seu cliente. Palavras como “único” ou “o menor preço” merecem destaque.

  • Feedbacks

Os depoimentos dos clientes servem como uma Prova Social, reforçando a confiabilidade e qualidade do produto, fazendo o cliente se sentir mais seguro para realizar a compra.

  • Planos

É importante saber diferenciar os Planos não apenas com relação ao valor. Saber nomeá-los para que o cliente tenha-os em mente é uma estratégia excelente. Além disso, os nomes precisam significar alguma coisa.

  • Botão CTA

O botão tem destaque nas páginas de venda e precisa criar senso de urgência sem exageros. Ele precisa ser o próximo passo do seu cliente.

Ao trazer um problema e em seguida apresentar a solução, ter um CTA é o ponto final.

É importante mencionar que ele não precisa ser colocado apenas uma vez, mas pode ser destacado uma ou duas vezes no meio da página.

  • FAQ

Conhecida como perguntas frequentes ou perguntas e respostas, geralmente é localizado no final da página, onde as questões mais frequentes dos clientes são respondidas.

Seu objetivo é antecipar as perguntas que podem atrasar a conversão do cliente.

  • Chat

A possibilidade de falar com alguém ao vivo é uma forma de tirar dúvidas específicas e transmitir segurança ao seu visitante.

  • Informações de contato

No final da página, os ícones das redes sociais da sua empresa podem seu o último elemento; o e-mail e número de telefone também podem ser colocados nessa posição.

Quais são os benefícios?

Além de poder converter os visitantes da sua página em clientes, você também ganha:

  • Aumento de receita

Quanto mais leads conquistados pela Página, mais ganhos para o fluxo de caixa.

  • Aparenta ser mais profissional

Ter uma página de vendas deixa uma impressão duradoura em seus leads.

  • Vendas boca a boca

Com uma presença online mais profissional cria-se confiança em seus clientes, que passarão a divulgar seus produtos e serviços para outras pessoas.

Agora que você tem dicas importantes para criar sua página de vendas, abrir o seu CNPJ não precisa ser uma dor de cabeça!

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Fonte: Escola de Ecommerce

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