O envio da Declaração do Imposto de Renda em 2022 deve começar no dia 2 de março. Siga nossas dicas e se organize!

A declaração do Imposto de Renda deve começar a ser entregue no dia 2 de março deste ano, portanto, junte todos seus documentos e se organize para entregar no prazo.
A Declaração do Imposto de Renda movimenta o Brasil inteiro todos os anos, milhões de contribuintes se organizam para entregar esta declaração e quem entrega primeiro tem vantagens. Então se organize!
Quais as vantagens em entregar a Declaração do IR primeiro?
Para quem entrega primeiro, além de se livrar de um “peso” mais rápido também pode ter algumas vantagens como:
– receber a restituição primeiro;
– acompanhar o processo da declaração e, se houver erros, corrigir rapidamente, enviar a retificação e ainda garantir a restituição mais cedo;
– e por último, se livrar de uma obrigação tão complexa mais rapidamente.
Dicas para o seu Imposto de Renda 2022
Para entregar logo a sua declaração você deve separar alguns documentos. No Imposto de Renda existem 3 grupos tributáveis separados em rendimentos, bens e direitos e pagamentos.
Entenda um pouco sobre esses grupos:
– Rendimentos: São informes de salário, aposentadoria e pensão, entre outras fontes de renda, do declarante e seus dependentes;
– Bens e direitos: São escrituras de imóveis, documentos de veículos, certificados de bens como ações de ouro e a aquisição ou posse de novos bens;
– Pagamentos: notas fiscais de gastos com saúde, gastos com educação, imobiliárias, comprovante para quem paga pensão alimentícia etc.
Junte todos os documentos referentes aos grupos que citamos acima (seus e dos seus dependentes) e comece a se preparar. Lembrando que gastos com saúde e educação podem ser deduzidos do Imposto de Renda, te ajudando a aumentar a restituição.
Caso você se sinta mais seguro contratando um escritório de contabilidade para preencher e enviar a declaração por você, pode contar com a Solvção. É só clicar no botão abaixo e falar com um de nossos especialistas.